Os Melhores Solos de Guitarra de Todos os Tempos

Publicado: 13 de julho de 2010 por Knicks em Coisas de Macho, Dia Do Rock, Música do Caralho
Tags:, , , ,

A guitarra é a essência do rock não tem como falar de rock sem falar de guitarras e dos solos produzidos pelos deuses do rock, ai vai os 5 melhores solos de todos os tempos…

(não estão seguindo qualquer ordem, apenas os melhores)

Led Zeppelin – Stairway to Heaven Live

Jimi Hendrix – All Along the Watchtower

Guns N’ Roses – November Rain

Cream – Crossroads

Pantera – Floods

Follow ae: @DiegoCicconato e @MotosserraV8

comentários
  1. junior souza disse:

    pq???? o solo do slash no guns n roses
    ” sweet child o mine ” nao esta na lista!!!

  2. Renato disse:

    Sei que muitos vão concordar comigo:essa lista tem de ser feita por quem conhece rock!!! PELO AMOR DE DEUS!!!! Tenho certeza que a maioria que votou aqui acha que o rock começou nos anos 90 (o problema todo é que não se preocupam em conhecer o restante da história,e são influenciados pela mídia no que se refere a bandas/guitarristas clássicos(Jimmy Page,Eric Clapton,Jimi Hendrix,etc.),sem desmerecer nenhum destes).Vocês já ouviram falar de Ritchie Blackmore,Mark Knpfler,David Gilmour,Allen Collins.Alvin Lee,Eddie Van Halen,só pra ficar em alguns?Não,né?Agora,como é que me fazem uma lista dos melhores solos de guitarra DE TODOS OS TEMPOS sem incluir obras-primas consagradas e memoráveis como HIGHWAY STAR,COMFORTABLY NUMB,HOTEL CALIFÓRNIA,SULTANS OF SWING e FREEBIRD,presentes em qualquer lista feita por quem conhece um pouco de rock?Vão conhecer um pouco de Rock’N’Roll,seus manés,pois ele não se resume a Grunge,Led Zepellin e Guns,pra depois vocês terem autoridade pra votar numa lista destas.

  3. ANDERSON disse:

    GUITARRISTA BOM NÃO TEM QUE TER FAMA,PELO MENOS É ISSO QUE EU SINTO EM RELAÇÃO A ESSES CRÍTICOS QUE DETESTAM O SLASH.
    O CARA É BOM PRA CARALHO,ELE TEM ALMA E É ISSO QUE TÁ FALTANDO EM MUITOS GUITARRISTAS MAIS TÉCNICOS QUE O SLASH.
    VOÇES FICAM COM AS TECNICAS CRUAS DE VOÇES QUE EU FICO COM O AMOR E A ALMA PELA GUITARRA.

  4. ANDERSON disse:

    GUITARRISTA BOM NÃO TEM QUE TER FAMA,PELO MENOS É ISSO QUE EU SINTO EM RELAÇÃO A ESSE CRÍTICO QUE DETESTAM O SLASH.
    O CARA É BOM PRA CARALHO,ELE TEM ALMA E É ISSO QUE TÁ FALTANDO EM MUITOS GUITARRISTAS MAIS TÉCNICOS QUE O SLASH.
    VOÇES FICAM COM AS TECNICAS CRUAS DE VOÇES QUE EU FICO COM O AMOR E A ALMA PELA GUITARRA.

  5. M!sunderstood disse:

    Mais do que merecido o solo de november rain estar na lista, admiro muito o estilo do Slash de tocar, e concordo com o rafael que disse que o deus do blues encorporou nele quando ele compos esse solo. rsrs

    Sou muito fã do Guns antigo, porque o novo, pra falar a verdade, eu acho um lixo.

    abraços, m!sunderstood

  6. Rafael disse:

    bando de retardado

    O QUE EU MAIS ODEIO SÃO TRo0S

    cara,o solo da November rain é lindo,e eu não to falando isso por causa de Guitar Hero,reconheço que o slash não ta nem nos 10 melhores mas quando ele compos esse solo,o deus do Blues encorporo nele

  7. João Paulo disse:

    DIMEBAG LIVE FOREVER!!!!!!!!!!!

  8. Rafael disse:

    DIMEBAG LIVE FOREVER!!!!!!!!!!!

  9. jonas disse:

    Eu abri o link esperando por Sultans oF Swing!
    mas as músicas são excelentes!

  10. Anulador Tático disse:

    Realmente, cada um tem sua opinião. Gostei de todos, mas quando se fala em solos de guitarra, acho obrigatório a presença de SULTANS OF SWINGS. Não é a toa que MARK KNOPFLER é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

  11. luca disse:

    slash poser total

  12. Reinaldo disse:

    Vi Stairway to Heaven e All Along the Watchtower no começo do tópico e pensei: “Ah, este post é bom!”. Mas depois que vi Guns n’ Roses e vi que não tinha muita coisa eu vi que o autor deste post é só mais um idiota que conhece pouco e acha que aquele lixo do Slash é bom por causa do GH3.

    Slash é poser. Faltou muuuita coisa aí.

    Steve Vai, Eddie Van Halen, Kirk Hammet, etc.

    Autor, antes de fazer outro post sobre rock, conheça mais o rock.

    • Knicks disse:

      Ohhh o primeiro Troll…

      Slash poser?? acho que você deveria conhecer mais de rock….
      O Slash pode ter composições simples, mas ele tem habilidade de sobra para fazer uma música simples se tornar foda…e não se pode deixar de lado o fato que ele trouxe de volta influencias do blues oq era comum no rock dos anos 70….

      Abraçoo

      • Ely Junior disse:

        sinceramente cara, solo mesmo BOM dai só o Stairway, o resto é normal exceto Guns que não preciso nem comentar, Slash ganhou uma fama e notoriedade que eu não sei de onde diabos ela vem.. ow carinha poser e sem graça, qualquer um que SAIBA realmente de guitarra sabe que Slash num toca merda nenhuma.

        Concordo com o amigo em cima, precisa conhecer mais de rock meu caro, essa listinha ai ta fraca!

        Ely

    • M!sunderstood disse:

      Slash poser, só se for no seu mundo. Não por que eu seja fã do guns antigo que eu vou defender ele não. Mas sim pelo mesmo motivo do Knicks, acho ele um dos melhores guitarristas do blues…Claro que não o melhor, mas sim ele está entre os melhores você querendo ou não. Afinal, o que eu posso dizer da introdução de Sweet Child O’ Mine, ou o solo de estranged? Não vou dizer nada. As músicas falam por mim.

      Conheça mais do rock antes de falar que o Slash é poser.

  13. Baixinha disse:

    Faltou smell like teen spirit do Nirvana, é muito phodástico

  14. Felipe disse:

    Opinião cada um tem a sua, mas a sua eh bem diferente da minha.
    Sua lista não me agrada, se tratando de SOLOS, talvez clássicos, mas não os melhores solos.

    • Giovanni disse:

      opiniao tem… mas em um senso comum solo é solo… é indiscutivel….
      pra mim faltou ae Mr.Crowley do Ozzy, e Sultans of Swing do Dire Straits

  15. Pedro disse:

    Os melhores na sua concepção né! Pq faltou muuuuuuuuito solo de guitarra nesta lista!

  16. Ricardo disse:

    Faltou FREE BIRD (#1)!

  17. Guilherme H. disse:

    Faltou Eruption, Free Bird, Hotel California, Tornado Of Sous, e por aí vai. A lista é meio grande, mas bem seleta.

  18. Del Zombie disse:

    Pow…ate que enfim vi uma lista que pelo menos colocou algo que preste….

    Trocaria November Rain tambem. Na minha opnião, November Rain marcou mais pela ‘melosidade’ da musica q por um belo solo…é um solo legal..mas nao um dos melhores

    “Qualquer lista de solos sem comfrotably numb do pink floyd simplesmente nao tem validade alguma.”

    Realmente falto isso ai…mas foi a unica lista q vi ate agora, no ocioso, que eu tenha gostado um pouco…

    Abraços.

  19. Silvia disse:

    Humm, são muito bons essas músicas do post, mas acho que existem muitos por aí que superam, eu particularmente perco a compostura ouvindo She Wolf do Megadeth no Rude Awakening, sem contar outras tantas músicas de outras tantas bandas que superam esses aí facinho =/

  20. ricardodaros disse:

    O MELHOR POST DE GUITARRA!!! UUUHUUUUUUUUUUUUUUUUU rs

  21. Lucas disse:

    Trocaria November Rain fácil fácil por Free Bird, que na minha opnião, é o melhor solo de todos os Tempos, quem sabe talvez no lugar de Flood, certeza que o finado Dimebag se sentiria honrado em ceder seu lugar para um clássico Southern.

    • Pedro disse:

      Os que estão ai são realmente bons mas ficou faltando muita coisa:

      – Pink Floyd – várias músicas com os maravilhosos solos de Gilmour
      – Van Halen – eruption
      – Dire Straits – não só o Sultains of Swing como vários outros solos maravilhosos do Mark
      – Santana
      – Stevie Ray Vougham
      – Eric Clapton
      – Peter Frampton – Do you feel like i do
      – Joe Satriani

      entre outros…..pra tornar essa lista mais completa

      • Boa lista maluco, concordo contigo…
        Nessas listas eh sempre a mesma coisa, Starway to Heaven em primeiro, porra, como que voces ainda nao enjoarao dessa musica?
        Eu gostava muito quando tinha 15 anos, mas hoje em dia, ja nao cola mais, enjoou…
        Jimmy Hendrix, vo falar minha opiniao, EU SO CONSIDERO ELE BOM PORQUE ELE FOI UM PIONEIRO NA GUITTARA, PORQUE AS MUSICAS DELE SAO UMAS MERDAS.
        Como eu disse, minha opiniao, mas voces tem que concordar, que os solo dele nem se comparam com os do David Gilmour.

        OBS:Primeiro lugar, DEVE SER, While my guitar gently weeps, dos Beatles…

Deixe um comentário

