Antes de mais nada, uma trilhazinha sonora, que não poderia faltar num post desse naipe. Espere carregar e continue lendo.

É, negada. Pra quem não tem esse pedaço de cultura, Julho é provavelmente o mês mais “do caralho” do ano. Primeiro por ser aniversário dessa ilustre e deliciosa figura que escreve aqui, que nasceu no mesmo dia que figuraças como Robert BruceVII da Escócia (rei maluco e amaldiçoado), John Adams (sexto presidente dos States), Antônio Carlos Gomes (compositor), César Lattes (físico), Giorgio Armani (estilista ricaço), Michael Rosenbaum (ator e careca estiloso) e Netinho de Paula (quê?!), o dia 11, que também é considerado o Dia Mundial da População (quê?!?). E segundo por ser o mês que contém o Dia Mundial do Rock, 13 de Julho.

13 de Julho é considerado o Dia Mundial do Rock por culpa de um cara chamado Bob Geldof (o mesmo de “The Wall”, o filme), que decidiu organizar um show simultâneo em Londres e na Filadélfia, com o objetivo de angariar fundos pra acabar com a fome na Etiópia (hah!), que foi transmitido pela BBC e teve a participação de músicos como Led zeppelin, Dire Straits, Queen, BB King, Sabbath, Clapton e Phil Collins (que de algum jeito tocou nos dois lugares). Tal show ocorreu no dia 13 de Julho, sabe-se lá por quê. Sabe-se que 20 anos depois, o Geldof reuniu a trempa pro Live 8, um showzaço simultâneo em várias cidades do mundo com o intuito de chamar a atenção dos países do G8  pra dívida externa e problemas de países subdesenvolvidos. Com isso, concluímos que Geldof é um belo de um humanista, mas sem a mínima noção da realidade.

O que importa é que o cara tentou mudar o mundo, conseguiu um bocado (inclusive reunir em palco o Pink Floyd e Roger Waters, depois dos eventos de “The Final Cut”) e criou o Dia Mundial do Rock, um dia especial pra todo o maldito roqueiro que se preze

...a não ser que você seja emo.

E como não nos satisfazemos com pouco, em todo buraco com roqueiros decentes, Julho é transformado no Mês do Rock. Aqui, no Motosserra V8 não podia ser diferente, afinal, podem publicar o que quiserem, mas o negócio aqui é V8, música do caralho e diversão (como for).

Por isso, esperem muitos posts sobre a história do Rock, do Metal e derivados, sobre bandas, gêneros, músicas, estilos e acontecimentos bizarros, o que for.

Julho é o Mês do Rock no Motosserra V8, pra vocês que curtem o melhor barulho do mundo.

Horns up, motherfucker!

por Titio Pentelho.

Anúncios
comentários
  1. chupa-cabra disse:

    Pelo que sei,aqui no Brasil o mês do rock não é julho e sim, novembro.

  2. André Luiz Ferreira disse:

    Genial.
    Excelente post.

  3. Martins disse:

    É Rock and Roll na veia porraaa!!!!!!
    Viva o mês de julho e todos os malucos que fazem do Rock o melhor estilo musical do planeta.

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Tio! and Tio!. Tio! said: RT @Motosserrav8: Blog: Julho, o Mês do Rock no MV8! http://bit.ly/9nLIEn Vai lá ver! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s