Nota fiscal paulista.

Publicado: 15 de junho de 2010 por Bruna B. em Cotidiano

Sabe quando você ta naquele restaurante gostoso com sua namorada, seu namorado, seu tio, gato, cachorro e papagaio tendo um lindo momento digno de comercial de televisão, vai ao caixa pagar a conta e a mocinha pergunta: “Nota fiscal paulista?”, isso não te irrita, essa pergunta não te tira o sono? O meu ela tira.

Eu sei parece uma proposta maravilhosa do governo não é mesmo? Receber um incentivo por colocar o seu lindinho CPF na nota fiscal e claro, lembrar de exigir ela, afinal é um direito e no final você ainda recebe os créditos e recebe prêmios. Agora é só escrever cartinha pro papai noel e seguir as pegadinhas do coelho da páscoa.

Tirando que isso é uma palhaçada e um dia você vai se arrepender de colocar seu CPF na nota, isso só da trabalho pra quem faz a contabilidade do tal restaurante ali em cima que te deu opção a nota. Eu sei vocês tem a mania de achar que quem trabalha em escritório não faz nada né? Aham Claudia senta lá vai. Bem que eu queria só ficar com a bunda na cadeira sem preocupação nenhuma, mas como se já não bastasse não ser assim, chegou à nota fiscal paulista pra ferrar a minha vida – mais ainda.

Sabe o que é ter que cadastrar cpf por cpf? Ficar fazendo busca no site da receita – esse sim que só funciona quando quer – pra saber quem é o infeliz dono daquele cpf, registrar cada produto que o mesmo comprou isso sem contar que caso vocês não saibam, nem todo mundo tem números e letras decentes, e fazer a parte fiscal muitas vezes também é ter bola de cristal pra saber o que foi comprado e quem comprou. Ou seja, não é tão simples assim quanto parece.

Ao menos uma semana no mês você vai querer mandar o governo pro lugar mais lindo que existe, dizer nomes bonitos enquanto espera o site da receita voltar ao normal, sentir vontade de dar aulas primarias aos seus clientes e querer fazer fogueira com toda nota fiscal que vê pela frente.

Então, eu digo, se você é do governo vá se catar e para de ferrar a vida dos departamentos fiscais, se você pede nota fiscal paulista vá se catar e perceba que vivia muito bem sem o cpf na nota, aliás, sem nota, agora se você assim como eu vive essa tortura, procure tratamento pra não surtar com o cliente, patrão ou colega de trabalho, e se você não faz nada disso, seja MUITO feliz, porque você meu caro, é inteligente e sortudo.

Nota fiscal paulista – quanto mais você pede, mais você me irrita.

E essa foi Bruna B. em seu primeiro post na V8 e bora torcer pro Brasil, pô! (follow @brubianconi)

Anúncios
comentários
  1. flavio disse:

    eu digo ao contrario dos comentarios da flavi a, que acabei de ler . ei consegui retirar os juros que os pessoais que trabalham com esse projetom da nota fiscal paulista. ja tirei um bom dinheiro flavia. me desculpe mas nao e furada nao e serio essas de colocar a nota fiscal paulista o n do cpf , pode acreditar que e papo serio rapaziada manda bronca mesmo e pra valer .abraços

  2. Flavia disse:

    OMG!
    aushuahsuaushuahs

    Tá na cara que isso é furada.
    Brasileiro tem que ser muito ignorante pra acreditar que só por colocar o número do CPF na nota já está ganhando dinheiro.
    Nada nessa vida é de graça, minha gente!

  3. Stein disse:

    A gente vê só rico ou “metido a rico”, pedindo Nota Fiscal Paulista, nunca vi pobre pedindo.
    Por que será?

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Bruna Bianconi, Motosserrav8. Motosserrav8 said: Blog: Nota fiscal paulista. http://bit.ly/cMbK3L Vai lá ver! […]

  5. Camilla Gomes disse:

    hahahahah raxei… mas eh pedir essa nota fiscal eh pedir pra perder grana e ter dor d cabeça a toa!! alias ja q o povo acha q ganha com essa nota vo dá uma dica melhor!! tem um discador ai que te remunera por hora conectada… mt bom mesmo (eu uso haushausha) e se vcs quiserem saber o site eh esse http://www.inteligweb.com.br bjinhuuus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s