Dio, O Deus do Metal.

Publicado: 20 de maio de 2010 por Titio em Coisas de Macho, Cotidiano, Floresta, História, Música
Tags:, , , , , , , , , ,

Antes de qualquer coisa, deixe carregar esse vídeo. Só volte pra ler quando puder deixar a música rolando sem interrupções.

16 de maio de 2009. A última passagem de Dio por São Paulo. Última noite de show. Um show do caralho.

Enquanto Tony Iommi andava brutalmente pelo palco, com seus 1,83 metros e sua cara de assassinato, debulhando um riff violento, um anão de 1,60 e quase 70 anos pulava loucamente pelo palco e cantava com a voz mais fuderosa do universo!

Eu não estava naquele show. O depoimento acima me foi dado por um amigo (que logo se juntará à nossa equipe de lenhadores), que estava por lá no dia. Qual foi minha tristeza ao saber, no domingo, 16 de maio de 2010, que ele havia sucumbido ao câncer de estômago que apresentara meses antes e não mais estava entre nós, meros mortais. Não conseguia acreditar. Eu havia perdido um show de valor inestimável, e não mais poderia ver a voz que outrora liderara bandas como Black Sabbath e Rainbow ao vivo.

No site, só uma nota oficial, de sua esposa, para os fãs:

Hoje meu coração está partido, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã do dia 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir em particular antes de ele pacificamente falecer. Ronnie sabia o quanto era amado por todos. Apreciamos muito o amor e apoio que vocês todos nos deram. Por favor, dêem nos alguns dias de privacidade para que possamos lidar com essa terrível perda. Saibam que ele amava todos vocês e sua música viverá pra sempre.

– Wendy Dio

De cortar o coração. Enquanto conversávamos, segurávamos as lágrimas. É doloroso imaginar que um cara tão foda tenha partido. Foda a ponto de ser chamado de “Voz de Ouro“, lamentado por vários artistas, receber tributos de várias bandas, cartas abertas de tudo que é pessoa importante no mundo da música decente, pequenos epitáfios por twitter, críticas de pessoas oportunistas (pra não dizer que o cara é uma bicha muito frescurenta) e  cartas abertas em resposta… Você pode ver um bom pedaço de tudo isso no Whiplash.

Dio encontrou seu lugar ao lado de caras incríveis como Dime, Cliff, Rick Wright, Layne Staley e The Rev. Espero, um dia, poder encontrá-los, também.

 

Dio Vive!

por Titio Pentelho e Tittão.

Anúncios
comentários
  1. Eu estive nesse show, e presenciei o que é ouvir a voz desse cara.

    Só tenho a dizer que sou uma pessoa MUITO sortuda. Estive vivo pra ouvir voz de um dos maiores vocalistas que já passaram por aqui. Acho que irá demorar pra aparecer alguém do mesmo calibre no mundo da música.

    Resta somente dizer: Descanse em paz, Ronnie James Dio. Você fará falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s