Rebel Meets Rebel – O Country encontra o Metal.

Publicado: 23 de abril de 2010 por Titio em Coisas de Macho, Floresta, Música
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Peço licença para o Tittão. Vou falar de música do caralho.

Os Sulistas norte-americanos sempre foram conhecidos como rebels. A cultura sulista se diferenciou  da do norte, e criou-se um estilo muito foda, principalmente na música. Surgiu o Delta Blues e o Country, que deram origem ao Rock. Daí saíram figuronas como Howlin’ Wolf, Booker White, Memphis Slim, Muddy Waters, David Allan Coe, Zakk Wylde e Dimebag Darrel.

Os Rebels… Um povo memorável.

Imagine o que aconteceria ao juntar dois produtos dessa cultura, de certo modo diferentes. Imagine juntar o Metal e o Country, mais especificamente o Pantera e o cantor de Outlaw David Allan Coe. Daí surgiu o Rebel Meets Rebel.

Foi um projeto paralelo que surgiu originalmente com a intenção de ser um dueto entre David Allan Coe e Phil Anselmo, mas virou um projeto paralelo entre Dimebag Darrel, Vinnie Paul, Rex Brown e David Allan Coe.

É um Thrash Country com letras que falam de mulher, poker e jogos, cerveja e uísque, máquinas potentes pegando a estrada. Tudo isso em ritmo de blues e country com a pegada do Pantera e a voz de velho cabeludo do David Allan Coe.

O projeto só rendeu um álbum homônimo, com 12 faixas, que foi gravado quando ninguém estava trabalhando em seu respectivo projeto original (o Pantera esteve em certos momentos em turnê, com o disco Reinventing the Steel) e só foi lançado em 2006, 2 anos depois da morte do Dimebag, sob a label do Vinnie Paul, a Big Vin Records.

O único álbum do Rebel Meets Rebel.

O negócio é curtir esse disco do caralho que muita gente ainda não conhece.

por Titio.

Anúncios
comentários
  1. […] falei desses caras antes, e falo deles de novo. Um bando de malucos rednecks texanos, do qual nosso querido e finado Dimebag […]

  2. Beto disse:

    Cara muito obrigado por me mostrar esse álbum. Muito modafoca! As músicas são fodásticas. Essas músicas são a melhor companhia para um Black Label pqp!

    • Titio disse:

      Black Label e Rebel Meets Rebel. As companhias perfeitas pra uma viagem bem longa.
      Também recomendo Alice in Chains, Black Stone Cherry e Theory of a Deadman pra pegar a estrada, esse último principalmente se tiver mulher junto.
      Fica esperto aqui no Motosserra V8, que Julho é o Mês do Rock! Vão rolar muitos posts sobre várias bandas muito fodas, inclusive essas que eu acabei de citar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s