A ABL e o Twitter.

Publicado: 17 de março de 2010 por Titio em Cotidiano, Floresta, Publicidade
Tags:, , , , , ,

A academia Brasileira de Letras lançou um concurso cultural inspirado no Twitter, no dia 15 de Março.

O objetivo do concurso é que os participantes enviem microcontos, em até 140 caracteres, para o e-mail da ABL (academia@academia.org.br), juntamente com o nome, perfil do Twitter, endereço e telefone para contato dos participantes. Cada participante pode enviar apenas um conto, de tema livre, e os contos só podem ser enviados até dia 30 de Abril. Além disso, os consulentes devem ser seguidores do perfil do Twitter da ABL.

"Ora, mas que porra será esse Twitter?"

Serão contemplados três microcontos, levando em consideração o uso correto das normas gramaticais, como coerência, coesão e ortografia em sua avaliação.

Os escolhidos serão expostos no Site da Academia Brasileira de Letras e no Twitter da ABL, o @abletras. O primeiro lugar receberá um “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”. O  segundo ganhará um “Minidicionário Escolar da Academia Brasileira de Letras”, e o terceiro receberá um “Minidicionário da Língua Portuguesa” do professor e  acadêmico Evanildo Bechara, todos com as devidas atualizações do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (yuck).

Muito interessante a iniciativa da ABL, de manter a Língua Portuguesa inserida a nível de assunto cultural nas mídias modernas.

por Titio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s