Qual é o papel do publicitário diante da sociedade?

Publicado: 7 de março de 2010 por ricardodaros em Floresta, Publicidade, Uncategorized
Tags:, , , , ,

Mais uma vez não consigo deixar de me perguntar, qual o verdadeiro papel de um publicitário diante a sociedade, será que o diploma conquistado nos dará apenas o poder de convencer o publico, que o nosso produto é melhor do que o da concorrência?

Tendo a mídia em nossas mãos não poderemos usa la para algo mais, além da venda direta?

Vejo que os comerciais tem grande capacidade de criar pessoas frustradas, pois vendem o máximo da expectativa, e quando o consumidor descobre que aquela camisa nova de marca não lhe trará um bom emprego, ou que usar uma margarina da marca “feliz” não terminara com as brigas em familia, tais descobertas fazem com que frustrações e mais frustrações se acumulem…

Será que o erro esta em não verificar a validade do produto, ou foram as expectativas forçadas que fizeram o homem criar felicidades momentâneas?

Por que será que as propagandas não nos ensinam a lidar com as frustrações geradas por elas mesmas? tenho impressão de que quando mais infeliz a sociedade, mais as agencias lucraram, pois assim sempre terão um sonho a despertar em nós, e consequentemente continuaremos a busca da felicidade ou do “produto perfeito”.

Por que viver trocando de shampoo, quando o primeiro já jurava que seria a solução para todos os seus problemas?     ou então qual é a magia presente em um batom novo, que consegue fazer as mulheres,  se sentirem mais poderosas?

Desejo que as pessoas passem a acreditar no poder dos publicitários, Hitler já foi um deles… pois aos que não acreditam lhes pergunto;   Por que não jogam fora seus celulares equipados com câmeras fotográficas, TVs portáteis, internet, mp3, mp4…? e comprem um cartão telefônico ou pelo menos um celular que faça apenas ligações?   Será que realmente é necessário ter tudo isso para se viver no século XXI?

Espero que tenham consciência, de que quem patrocina os comerciais é justamente aqueles, os quais não acreditam no poder de um publicitário…

E realmente eu tenho a capacidade de lhes vender a felicidade verdadeira  e duradoura, posso mostrar a vocês a forma de encontrar um grande amor, ou dar a vocês os melhores amigos…

Porem espero que saibam que vocês podem ter tudo isso com apenas uma flor… porque quando eu for convencer alguém, desejo que esta pessoa tenha consciência de que estou ali justamente para isso…

os dois vídeos que se seguem abaixo,  ilustram bem o que eu tentei apoiar, sobre a idéia de usar a Publicidade a favor da sociedade:

e esse ultimo, tenho uma admiração especial por ele, da uma perspectiva bacana em apenas um minuto de vídeo, porém não concordo com o slogan final, o qual afirma que nunca se vende…

link:

http://www.youtube.com/watch#!v=A5i9E7wTCgc&feature=related

Anúncios
comentários
  1. Tati_♡ disse:

    Nosssaa incrível esse vídeo!

    Belas palavras namorado!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s