2010 – O Ano do Falso Patriotismo

Publicado: 3 de março de 2010 por Knicks em Cotidiano
Tags:, ,

Uma vez a cada quatro anos temos uma oportunidade única, a de se unirmos 2 vezes no mesmo ano como uma só nação…

Primeiro em junho temos a Copa do Mundo de Futebol, uma das poucas vezes que vemos realmente o país todo unido por uma só causa, não importa quantas pessoas morram nas mãos do crime, não importa que o desemprego tenha crescido ou que tenhamos um sistema de ensino fundamental e médio ridiculo, o importante é o Brasil ir até a Africa do Sul e ganhar a Taça. A Africa do Sul é um país que enfrenta inumeras dificuldades também e que podia ter uma maneira melhor de se mostrar para o mundo, mas do jeito que a mídia se comporta hoje seria “impossivel” tentar algo diferente se poder sediar um torneio desse porte pode gerar muito mais dinheiro e “fama”.cafu

Depois em Outubro temos as eleições, mais uma chance de mostrar que podemos ser um país desenvolvido, mas será que conseguiremos??? ou como das ultimas vezes vamos errar e colocar no poder as pessoas que já tiveram sua chance e se mostraram despreparadas para servir o país??? a escolha novamente é nossa mas parece mais facil manter tudo como está.collor

Está na hora do país parar de se unir apenas em momentos raros e começar a sentir orgulho do país em que nasceu e que vive…grandes nações hoje só conseguem ser poderosas pois o povo que vive se orgula do seu país como um todo e não só da seleção, o povo se orgulha das cores da bandeira e não apenas as pinta na calçada um mês antes de alguma competição.

Temos que ter responsabilidade sobre nosso voto, pois ele é que definirá como seus filhos e netos viverão em alguns anos…

Vemos diversos desastres naturais em varios paises, mas temos a sorte de não sofrer desse problema, já que vivemos em uma parte privilegiada do planeta…mas não temos noção de tudo isso e continuamos a tratar e falar do Brasil como o pior dos lugares para se viver.

A união acontece apenas em momentos como esses, desastres ou crimes barbaros, não podemos continuar a ser um país que não pensa em ser realmente uma nação afinal nação se define por:

“…reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmos costumes, formando, assim, um povo, cujos elementos componentes trazem consigo as mesmas características étnicas e se mantêm unidos pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional. – Wikipedia

brasil

Como já diz o ditado “Antes de consertar o mundo, que tal primeiro arrumar o seu quarto”…Antes de tentarmos melhorar a atitude do mundo, o melhor é consertar primeiro nossa atitude em relação ao nosso país.

Anúncios
comentários
  1. Angel disse:

    Realmente o brasileiro é burro e incoscinete, ele deixa faltar um pacote de leite pro filho dentro de casa, mas quando está em épocas consideradas festas nacionais não só como o futebol, mas como o carnaval que tivemos a pouco tempo, esquece dos problemas. Se isso é um defeito ou uma qualidade quem sou eu, ou melhor quem somos todos nós para julgar, mas o que realmente é fato é que o brasileiro precisa para de acreditar em contos de fadas e se tornar responsável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s